23/04/2021 - Projeto de lei de incentivo à prática esportiva será votado na próxima segunda-feira

por Jaime Freitas última modificação 23/04/2021 14h03

O vereador Gustavo Finck (PP), é autor do Projeto de Lei nº 8/2021, que institui o programa Academia  da  Juventude. A matéria terá a primeira votação na próxima sessão legislativa, dia 26.

O Programa tem a finalidade de incentivar a prática regular da atividade física pelas crianças e jovens hamburguenses com o intuito de prevenir doenças físicas e psíquicas desenvolvidas pelo sedentarismo e combater a obesidade infantil. As academias ao ar livre contarão com barras fixas, barras paralelas, barras horizontais, barras verticais, barras suspensas, escadas spalda, oportunizando um ambiente saudável para a nossa juventude.

Entre os objetivos do PL estão a conscientização da importância da prática regular de exercícios físicos para os jovens elaboração e distribuição de material informativo sobre a importância da atividade física e esportiva, como elemento de prevenção de enfermidades, promoção da saúde física e mental, além de elevação da autoestima.

O foco é oportunizar para nossas crianças e jovens um espaço que possibilite a prática esportiva, levando além da saúde, o convívio social nos espaços públicos de lazer de Novo Hamburgo”, acrescenta Finck.

 * Texto de Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.

registrado em: