23/04/2020 - Vereador Nor Boeno assina moções que pedem a prorrogação do ICMS e do IPVA

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/04/2020 19h44
23/04/2020 - Vereador Nor Boeno assina moções que pedem a prorrogação do ICMS e do IPVA

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na sessão desta quarta-feira, 22 de abril, o vereador Nor Boeno (PTB) assinou as Moções nº 11/2020 e 12/2020, propostas pelo vereador Cristiano Coller (PTB).

A primeira moção manifesta apelo ao Governo do Estado para que prorrogue o calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Na justificativa da proposição, considera-se que a crise econômica, oriunda da pandemia do coronavírus, fez os índices de desempregos aumentarem e os salários diminuírem.

Já na Moção n° 12/2020, o apelo é para que o Estado prorrogue o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) por 180 dias. O documento ressalta que a indústria e o comércio estão sendo afetados economicamente e que as empresas também precisam do incentivo do Governo para que não fiquem inadimplentes.

Conforme argumenta o vereador Nor Boeno, com as finanças individuais comprometidas, o pagamento de determinados serviços ficou inviável. "Empresas e cidadãos fazem o planejamento de suas finanças e contam com os lucros e com seus salários para pagar ICMS e IPVA. No entanto, a pandemia surpreendeu a todos", enfatiza o vereador. "A prorrogação dos prazos será para empresas que precisam priorizar o salário dos funcionários e para cidadãos que têm em sua lista de prioridades contas de água, luz e mercado", conclui o parlamentar.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: