23/02/2023 - Cristiano Coller acompanha inauguração da placa que dá nome à pista de skate do bairro Guarani

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/02/2023 15h00

Na última sexta-feira, 17, o vereador Cristiano Coller (PTB) esteve na Praça Pedro Alles, no bairro Guarani, para a inauguração da placa que deu o nome de Luís Carlos Ribeiro da Silva – Carlão à pista de skate local. A homenagem foi proposta pelo parlamentar no ano passado e concretizada com a publicação da Lei Municipal nº 3.347/2022.

Nascido em Novo Hamburgo, Carlão foi uma figura carismática no cenário do skate local, sempre à disposição para alavancar a prática da modalidade na região. Metalúrgico autônomo, foi responsável por construir alguns obstáculos em uma época em que ter uma pista pública era apenas um sonho. "Ao lado de sua companheira Eliane Pires, ajudou em projetos sociais promovendo escolinhas de skate e, em diversas vezes, utilizou sua Kombi para transportar a galera para os campeonatos que aconteciam em diversas cidades do Vale do Sinos e do estado. Mesmo não sendo skatista, se empenhou muito para o crescimento do esporte em Novo Hamburgo", relembra Coller.

Em sua visita, o vereador esteve acompanhado de Carlos Eduardo Ribeiro, filho de Carlão. "Com o incentivo de seu pai, hoje ele é um dos melhores skatistas do mundo", celebra o parlamentar.

* Texto de Guilherme Albrecht, estagiário no gabinete do vereador Cristiano Coller.

registrado em: