22/04/2020 - Vereador Nor Boeno destina 20% de seu salário para combate ao coronavírus

por Luís Francisco Caselani última modificação 22/04/2020 19h25
22/04/2020 - Vereador Nor Boeno destina 20% de seu salário para combate ao coronavírus

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Na sessão plenária do dia 8 de abril, o vereador Nor Boeno (PTB) abriu mão de 20% do valor líquido de seus subsídios dos meses de maio e junho. O intuito é contribuir efetivamente e se unir aos esforços dos poderes públicos no combate à Covid-19.

Segundo Nor Boeno, estamos enfrentando um momento delicado tanto na área da saúde quanto na economia. E essa condição social e econômica causada pela pandemia tem tirado o sono de muitos pais que não estão com condições de comprar o alimento necessário para suas famílias. "A crise bate na porta do patrão e do empregado. No entanto, afeta ambos de forma diferente. O patrão vê uma redução na margem de lucros de sua empresa, diminui salários e demite funcionários para não inviabilizar seu empreendimento. Já o empregado, com parte da sua remuneração reduzida ou até mesmo desempregado, fica sem condições para o mínimo: alimentação para garantir sua sobrevivência", enfatiza o representante da comunidade.

O vereador acredita que, neste momento, cada pessoa deve fazer a sua parte dentro de suas possibilidades. "Não somente eu, mas os outros parlamentares do Legislativo hamburguense também abriram mão de parte de seus salários", informa o vereador. "Isso é mais do que justo e extremamente necessário", completa.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: