22/04/2020 - Cristiano Coller sugere ao governo do Estado a prorrogação dos prazos do IPVA e ICMS

por Jaime Freitas última modificação 22/04/2020 18h33
22/04/2020 - Cristiano Coller sugere ao governo do Estado a prorrogação dos prazos do IPVA e ICMS

Foto: Lucas Alves/Gabinete/CMNH

As Moções de nº 11 e nº 12 de 2020 de autoria do vereador Cristiano Coller (PTB) foram apresentadas na sessão ordinária desta quarta-feira, 22. Ambos os textos manifestam apelo ao governo estadual pela prorrogação dos prazos de vencimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

De acordo com Coller, o atual cenário emergencial causado pelo Covid-19, está afetando diretamente milhares gaúchos, e esses podem encontrar dificuldades para manterem suas contas em dia. “Diversas empresas estão fazendo cortes no pagamento final de funcionários. Assim sendo, a população está priorizando as contas consideradas essências”, relata Cristiano.

As indústrias e o comércio também podem sofrerem consequências por conta do isolamento social. “Fica aqui a nossa manifestação ao governo estadual. Acreditamos que nesse momento eles devam buscar formas de incentivar as empresas para que não fiquem inadimplentes com o ICMS”, justifica Coller.

As duas moções de Cristiano Coller serão debatidas na próxima sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

*Texto e foto de Lucas Alves, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.