22/03/2024 - Cristiano Coller questiona a situação de médicos especialistas em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 22/03/2024 17h17
22/03/2024 - Cristiano Coller questiona a situação de médicos especialistas em Novo Hamburgo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Recentemente, o vereador Cristiano Coller (PP) apresentou uma série de questionamentos ao poder executivo municipal, destacando preocupações sobre a considerável demora no atendimento médico em especialidades cruciais, tais como cardiologia, traumatologia e pneumologia. Estas áreas têm enfrentado uma demanda que excede a capacidade de resposta do sistema de saúde local.

Cristiano busca informações sobre o número de médicos que atuam nessas especialidades, possíveis contratos terceirizados, caso existam, e a quantidade de pacientes aguardando por consultas e/ou procedimentos.

"Esta situação é alarmante e demanda atenção imediata. A lentidão no acesso a essas especialidades compromete a qualidade de vida dos cidadãos e pode acarretar sérias consequências para sua saúde. Pacientes com problemas cardíacos e respiratórios ou lesões traumáticas não podem ser deixados à espera indefinidamente por assistência médica adequada. Isso é preocupante", ressaltou o vereador.

Além disso, Cristiano Coller também ressalta preocupação com a possibilidade de sobrecarga destes profissionais de saúde e a eventual falta de recursos para suprir essa demanda crescente.

* Texto de Jordana Eltz, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.

registrado em: