21/08/2019 - Nor Boeno solicita retirada de lixo depositado às margens do Arroio Pampa em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 21/08/2019 20h16

Recolhimento de galhos e entulhos nas margens do Arroio Pampa, especificamente na avenida Alcântara, esquina com a rua João Luciano da Rosa, no bairro Canudos, é o que o vereador Nor Boeno (PT) solicita à Prefeitura de Novo Hamburgo por meio do Protocolo n° 652241 e do Pedido de Providências n° 3.325/2019.  

Antes de encaminhar a demanda, Nor esteve no espaço para uma vistoria. "Pedimos recolhimento de galhos e entulhos porque essa é a categoria, mas tem muito mais do que isso aqui", observou o vereador. "Telhas, móveis em desuso, roupas, calçados, piscina de plástico, garrafas pet e de vidro, pneus, entre outros materiais cujo destino correto seria, primeiramente, um ecoponto e, posteriormente, o lixão, estão presentes nas margens do Pampa", argumentou o representante da comunidade ao protocolar a reivindicação de moradores próximos.

Conforme o vereador, em casos como esse, o método mais rápido de ter o pedido atendido é por meio de protocolos. "Os pedidos de providências demoram mais tempo para serem recebidos pela Prefeitura. Até porque, após o encaminhamento, são transformados em protocolos", explica Nor, que defende a agilização do processo quando se trata de preservação ambiental. 

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: