21/07/2017 - Gabinete: Solicitado pelo vereador Nor Boeno, desassoreamento do arroio Eldorado é finalizado

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 20h40

Na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, o vereador Nor Boeno (PT) esteve novamente no arroio Eldorado, na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso, para verificar como ficou o local após o desassoreamento e limpeza das margens, que estavam tomadas pelo mato.

Feliz com a finalização da empreitada, Margarete Lemanski, que mora em frente ao arroio, comemora. “Agora a água não fica mais parada. Os mosquitos diminuíram. Nos sentimos até mais seguros com a retirada do mato”, disse ela, que tem o hábito de tomar chimarrão em frente a sua residência.

Com seu dever cumprido, Nor Boeno espera que o local não seja esquecido pelo Executivo. “Espero que a manutenção seja feita. O mato cresce, e o arroio precisa de uma atenção especial, seja nas margens ou dentro dele”, enfatizou o vereador.

No começo do ano, quando o parlamentar foi até o local receber a demanda, Margarete havia relatado: “Em dias de muito calor, o odor se torna intenso e deixa os moradores preocupados com o surgimento de ratos e mosquitos.”

Para resolver a situação, um Pedido de Providência foi feito pelo vereador e encaminhado à Prefeitura. O documento solicitava o desassoreamento e os serviços de capina e roçada na beira do arroio.

* Texto e fotos enviados pela estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: