21/03/2022 - Vereador Brizola solicita pulverização de inseticida no combate à dengue

por Tatiane Souza última modificação 21/03/2022 20h27

Protocolado nesta segunda-feira, dia 21, o pedido de providências de autoria do vereador Enio Brizola (PT) solicita a pulverização de inseticida em toda a extensão do arroio Cerquinha, no bairro Boa Saúde. A solicitação foi efetivada devido ao aumento de casos de dengue, causada pelo mosquito Aedes Aegypti, e de acordo com a pesquisa realizada pela Feevale no Projeto de Combate à Dengue. 

De acordo com o relatório da pesquisa, realizada pela bióloga Marina Dalzochio, a partir das amostras de larvas coletadas no bairro Boa Saúde e no entorno do arroio foram constatadas duas espécies de mosquitos predominantes, sendo uma delas Aedes, espécie do mosquito transmissor da dengue.

O pedido de providências protocolado pelo vereador também enfatiza a notícia publicada no Jornal NH, dia 21 de março neste ano, denunciando que em oito dias  Novo Hamburgo registrou 35 casos de dengue, além de inúmeros contágios registrados nas cidades vizinhas. 

“Aguardamos que a solicitação seja atendida de forma urgente, tendo em vista, o risco que os moradores do bairro estão expostos, informou o vereador. 

Texto de Gabriele Soares - estagiária de jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola.

registrado em: