21/01/2019 - Vereador Nor Boeno solicita recolhimento de galhos e entulhos nas margens do Arroio Pampa em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 22/01/2019 14h12

Entre os pedidos protocolados pelo vereador Nor Boeno (PT) junto à Prefeitura de Novo Hamburgo em janeiro, está o de nº 592397, por meio do qual o parlamentar pede o recolhimento de galhos e entulhos em trecho da avenida Alcântara, entre as ruas Heron Domingues e João Luciano da Rosa, no bairro Canudos, especificamente às margens do Arroio Pampa.  

Quem passa pelo local se depara com móveis deteriorados, galhos, entulhos, pneus, entre outros materiais descartados por moradores. O despejo irregular fica agravado por ocorrer às margens do arroio e nos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arnaldo Reinhardt. 

Para o vereador, o local virou referência para a colocação de materiais descartáveis. “Pedimos a limpeza desse trecho já sabendo que, após o recolhimento, resíduos serão novamente dispostos ali”, lamenta Nor. “Aqui em Canudos, temos o ecoponto, para onde as pessoas podem levar ou mesmo solicitar que a Prefeitura recolha. Mas, mesmo o Município disponibilizando esse espaço gratuito, o hábito do descarte irregular não muda”, queixa-se.

Ecopontos em Novo Hamburgo

Canudos (rua Dublin, 809), Roselândia (rua Benjamin Altmayer, 2660) e Santo Afonso (avenida Montevidéo, 520) são os bairros onde estão localizados ecopontos para o depósito regular dos resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas. De segunda a sexta-feira, das 9 às 17h,  a comunidade pode, sem custo algum, descartar corretamente o material desejado em qualquer um desses espaços.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: