20/07/2018 - Mandato Comunitário do Vereador Nor Boeno reúne mais de 20 pessoas em Lomba Grande

por Maíra Kiefer última modificação 20/07/2018 19h46

O bairro Lomba Grande foi palco na noite desta quinta-feira, 19, de outra ação do projeto Mandato Comunitário do vereador Nor Boeno. O encontro contou com a participação de mais de 20 moradores da localidade. Na ocasião, Nor Boeno se colocou à disposição dos que estavam presentes para receber demandas relacionadas à infraestrutura do bairro e a serviços prestados pelo Município.

A principal solicitação feita pelos moradores é a manutenção das ruas onde residem. Por meio de um abaixo-assinado elaborado pela comunidade para ser encaminhado à Prefeitura de Novo Hamburgo, é pedido, especificamente, calçamento em seis ruas na localidade.

De acordo com a moradora Regina do Carmo, que concedeu o espaço para a realização do Mandato Comunitário, a falta de calçamento é ruim tanto em dias de chuva quanto de sol. “Em dias de chuva, tem muito barro. Quando seca, tem muita poeira”, relatou Regina. “Valas se abrem com a chuva e formam buracos”, completou. Além desta demanda, foi solicitado ao parlamentar desentupimento de rede de esgoto.

Em resposta, Nor informou que encaminhará os pedidos e entrará em contato com o secretário de Obras e com o chefe de gabinete da prefeita para marcar uma agenda a fim de mostrar a eles a situação do local. “Estou aqui para ouvir vocês, encaminhar as demandas e cobrar junto à Prefeitura as melhorias necessárias, o que é direito de todo o cidadão”, argumentou o vereador.

* Texto encaminhado por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do vereador Nor Boeno (PT).