20/05/2019 - Nor Boeno requer transferência de rede de água situada dentro de terrenos e casas para o passeio público no bairro São José

por Jaime Freitas última modificação 21/05/2019 19h47
20/05/2019 - Nor Boeno requer transferência de rede de água situada dentro de terrenos e casas para o passeio público no bairro São José

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Na tarde desta quinta-feira, 16, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro São José, especificamente no Kephas, onde moradores reivindicam transferência de rede de água para a calçada na rua Da Vargem. Atualmente, a canalização passa por dentro de, pelo menos, dez terrenos e residências, conforme visto pelo parlamentar ao ir até o local.

O medo dos moradores, especialmente de Carina Nunes, é de que ocorra algum vazamento ou rompimento na rede. “Ela está em terrenos e, em alguns endereços, embaixo de casas”, informou a moradora ao representante da comunidade referindo-se à rede de água.

Para que a transferência seja feita para o passeio, o parlamentar encaminhará o Pedido de Providências n° 1.824/2019 à Prefeitura na segunda-feira, 20.

Argumento

No documento, o representante da comunidade argumenta que famílias correm risco de vida e de terem seu patrimônio danificado ou destruído. “Por este motivo é que solicitamos que a rede de água da rua Da Vargem, que começa na rua Pastor Gustavo Nordlund, de fronte a Igreja Assembleia de Deus, seja transferida para o passeio”, solicita o vereador ao argumentar que a mudança trará tranquilidade e segurança aos moradores.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: