20/04/2021 - Gustavo Finck fiscaliza obras do Centro de Iniciação Esportiva

por Maíra Kiefer última modificação 20/04/2021 21h11

O vereador Gustavo Finck (PP) esteve na última sexta-feira, 16, acompanhando as obras de construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Parque do Trabalhador, bairro Rincão.  

Em 2013, Finck solicitou à Câmara de Vereadores que realizasse o estudo de viabilidade para trazer o centro esportivo para Novo Hamburgo. No local deverão ser praticados modalidades paralímpicas, como esgrima de cadeira de rodas, Judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball, modalidades olímpicas, como taekwondo, voleibol, vôlei de praia, basquetebol, boxe, esgrima, ginástica rítmica, ginástica trampolim, levantamento de peso, tênis de mesa, handebol e lutas.  

O complexo terá área total de 3.500 m², contará com um ginásio multiuso com arquibancada e uma quadra externa poliesportiva. A obra teve orçamento de R$ 2,7 milhões, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e contrapartida da Prefeitura de Novo Hamburgo. 

O esporte tem um poder transformador na vida de nossas crianças e jovens, é necessário fomentar a prática esportiva para valorizar e impulsionar a carreira de novos talentos de nossa cidade”, comenta o vereador.

 * Texto de Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.

registrado em: