20/03/2018 - Vereador Serjão requer informações sobre contratos na área da saúde

por Jaime Freitas última modificação 20/03/2018 17h30

Um requerimento proposto pelo vereador Sergio Hanich (MDB) na última segunda-feira, 19 de março, solicita que a Prefeitura preste informações acerca da situação em que estão os contratos para prestação de serviços eletivos e exames médicos como colonoscopia, endoscopia, tomografia computadorizada e ressonância magnética no Município.

Em documento, o parlamentar ainda indagou sobre o contrato com prestadores do serviço de fisioterapia, que alguns pacientes relatam estar suspenso. Neste caso, Serjão solicita que seja enviada cópia do último contrato vigente e informações sobre a quantidade de pacientes com encaminhamentos na fila de espera.

“O objetivo é entender se há contratos válidos em vigor e, caso contrário, por qual motivo o Município estaria sem a prestação destes serviços de tamanha importância para realização de diagnóstico e tratamento de graves doenças”, declarou o parlamentar. A Prefeitura tem agora o prazo de 30 dias para emitir ofício em resposta contendo as informações requisitadas.

* Texto de Mariana Machado, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Sergio Hanich.