20/03/2018 - Cristiano Coller participa de apresentação da campanha "Tirando as Diferenças"

por Tatiane Souza última modificação 21/03/2018 21h51

 Na manhã desta terça-feira, 20, o vereador Cristiano Coller participou do lançamento da campanha “Tirando as diferenças”, organizada pela Associação dos Familiares e Amigos do Down de Novo Hamburgo (Afad-21). A ação tem como objetivo a autonomia e inclusão social das pessoas com síndrome de Down, bem como a conscientização de que a trissomia do 21 não é uma doença.

A Associação dos Familiares e Amigos do Down de Novo Hamburgo surgiu no ano de 2000, através de um grupo de pais que se uniram para trocar informações, auxiliar e apoiar familiares e pessoas com Síndrome de Down. Tem como objetivo lutar contra o preconceito e a discriminação, pela inclusão escolar, social e no mercado de trabalho. Hoje a Afad-21, situada na rua Gomes Jardim, 235, centro de Novo Hamburgo, é referência em atendimento especializado para pessoas com Síndrome de Down de 0 à 40 anos, em todo Vale dos Sinos.

 Além do vereador Cristiano Coller, estiveram presentes no evento a presidente da Afad-21, Ana Paula Nascimento, o secretário de desenvolvimento social, Daniel Bota, o vereador Issur Koch e o diretor executivo da Agência de Propaganda Yideas, Marciano Funchs, responsável pelo marketing da entidade.

* Texto de Graziela Lovatto, estagiário de jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.

registrado em: