1º/09/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno verifica situação de bueiros no bairro Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h55

A pedido dos moradores do bairro Canudos, na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na localidade para verificar a estrutura das bocas de lobo. Com uma abertura maior do que o padrão, os bueiros facilitam a entrada de lixos largados na rua.

Ao chegar na rua Guido Gehn, conversou com a moradora Iolanda Dias, residente no local há 20 anos. Diariamente, ao se deparar com o bueiro em frente a sua residência, Iolanda sente-se apreensiva devido à quantidade de resíduos dispostos no bueiro. "O asfalto, fizeram no ano passado. De lá pra cá, largam tudo dentro do esgoto", disse ela. Segundo a moradora, por causa do tamanho da abertura da boca de lobo e a falta de grades, animais já caíram dentro do bueiro. "Tivemos que chamar os bombeiros para resgatar um cãozinho da vizinha, que havia caído na abertura", contou.

Mais adiante, o parlamentar seguiu seu percurso para averiguar se nas ruas paralelas à Guido Gehn havia o mesmo problema. De acordo com o vereador, será feito um pedido de providências solicitando o hidrojateamento das bocas de lobo em quatro ruas da região. A solicitação será feita para as ruas Guido Gehn, do nº 11 até o nº 127; Ari Armando Schaker, do nº 20 ao nº 104; Marcia Rosane dos Santos, do nº 11 até o nº 91; e Laura T. Walter da Rocha, do nº 10 ao nº 124. O pedido de providência será encaminhado à Prefeitura após sua leitura no expediente da sessão desta segunda-feira, 4 de setembro.

* Texto e fotos encaminhados pela estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno, Patrícia Pedrozo.

registrado em: