1º/03/2021 - Presidente Raizer Ferreira sugere criação de fundo municipal especial para compra de vacinas

por Luís Francisco Caselani última modificação 01/03/2021 23h15
1º/03/2021 - Presidente Raizer Ferreira sugere criação de fundo municipal especial para compra de vacinas

Foto: Daniele Souza/CMNH

Com o objetivo de garantir recursos que deem continuidade à imunização em Novo Hamburgo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raizer Ferreira (PSDB), protocolou na última sexta-feira (26) uma indicação de projeto de lei ao Poder Executivo que institui fundo municipal especial para a aquisição de vacinas para o enfrentamento da Covid-19.

A proposta foi idealizada a partir da aprovação do registro definitivo do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o presidente, essa é uma iniciativa de suma importância para a cidade neste momento. "É grave a situação da saúde pública e sabemos que a imunização em massa é um dos meios mais rápidos e eficazes de combate ao coronavírus. A ideia da proposta é anteciparmos a captação de recursos, destinando-os exclusivamente para a compra de doses por meio da Prefeitura", ressalta Raizer.

Todos os recursos financeiros encaminhados ao Fundo Especial serão geridos pela Secretaria Municipal de Saúde e só poderão ser utilizados para a aquisição de vacinas quando a mesma estiver disponível para compra. Serão aceitos repasses por meio de doações, auxílios, contribuições, legados ou transferências feitas por entidades públicas ou privadas e pessoas físicas ou jurídicas que queiram ajudar a causa.

* Texto de Bruna Bernardo, assessora do Gabinete de Apoio da Presidência.

registrado em: