19/11/2019 - Moradora conversa com Nor Boeno e reivindica iluminação e denominação de servidão de passagem no bairro Santo Afonso

por Luís Francisco Caselani última modificação 19/11/2019 20h52

Chamado pela moradora Neura Moraes, o vereador Nor Boeno (PT) esteve na tarde da última quinta-feira, 14 de novembro, na rua João Correa, no bairro Santo Afonso. Na localidade, junto ao nº 335, há uma rua de servidão, a qual não possui nome nem iluminação pública – apenas rede de água.

A moradora disse já ter solicitado junto à Prefeitura a denominação da via. "Tenho protocolos de anos. Pelo tempo que tem essa servidão, acredito que já teríamos direito. São mais de 40 anos", relatou Neura. "Temos um contador no começo da rua, mas queremos que cada um tenha em seu pátio", argumentou.

Conforme explicado pelo vereador, em relação ao nome da rua, é preciso verificar primeiramente se a área é privada ou pertence ao Município.

"Se a área estiver regular, precisamos fazer um projeto para dar nome à rua", explicou o parlamentar. "Em relação à iluminação, após verificada a situação da via, será necessário um movimento dos moradores, reivindicando a iluminação junto à RGE", completou Nor Boeno, comprometendo-se a buscar informações acerca do caso.

Zelando pela qualidade de cerca de dez famílias que residem nessa servidão, o vereador acordou com a moradora de verificar junto ao Executivo a regularidade do espaço. Após isso, dependendo da resposta, iniciar a elaboração de projeto referente ao nome da via.

Segunda demanda

Além dessa demanda, Neura mostrou ao parlamentar uma boca de lobo situada ao lado do número 335, que necessita de conserto. Para que o reparo seja feito, o vereador abriu o Protocolo n° 675421 junto à Prefeitura.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.