19/10/2022 - Vereador Brizola promove seminário sobre Reurb para lideranças comunitárias

por Tatiane Souza última modificação 19/10/2022 18h06
19/10/2022 - Vereador Brizola promove seminário sobre Reurb para lideranças comunitárias

Foto: Edson Kovalski

O vereador Enio Brizola (PT) promoveu, na terça-feira, 18 de outubro, um seminário para debater e apresentar o programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) às lideranças comunitárias de Novo Hamburgo. O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara de Vereadores e teve como objetivo repassar conhecimento sobre a legislação federal. 

“Atualmente, existem 20 mil lotes aguardando o processo de regularização na cidade. Para que tenhamos avanço, precisamos que líderes comunitários possam orientar os moradores nos bairros sobre a importância do Reurb”, explica Enio Brizola. 

De acordo com o vereador, o programa busca facilitar a regularização de loteamentos públicos e privados que se encontram em situação irregular. “É um processo que, além de garantir a titulação definitiva das áreas, através das escrituras, promove riquezas tanto para a comunidade quanto para o município”, destaca. 

Brizola diz ainda que a regularização fundiária de áreas irregulares vem sendo tratada no âmbito municipal e, por isso, é necessário que os líderes comunitários possam passar informações sobre o processo direto para a comunidade. “É uma forma de garantir que a população que reside nessas áreas entenda que o Reurb é necessário, pois ele promove moradia digna e segura para quem hoje vive em um local irregular”, conclui o vereador. 

Texto: Patrícia Wisnieski, estagiária de Jornalismo no Gabinete do vereador Enio Brizola.

 

registrado em: