18/12/2017 - Gabinete: Festa de Natal da Vila Iguaçu conta com o apoio do vereador Nor Boeno

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 18h41

Cachorro-quente, refrigerante, picolé, doces e presentes para a criançada não faltaram no último sábado, 16 de dezembro, na Festa de Natal realizada na Vila Iguaçu, no bairro Canudos. O evento, que contou com a presença de cerca de 450 pessoas, entre adultos e crianças, foi organizado pela Associação de Moradores Vila Iguaçu - que tem como presidente Sandro Iense. A festa foi planejada em parceria com a Biblioteca Comunitária Taniele Tavares Vilela e contou com o apoio do vereador Nor Boeno (PT). Para garantir a diversão dos pequenos, o SESC disponibilizou uma cama elástica e um tobogã inflável.

Durante o evento, o Papai Noel distribuiu doces e brinquedos, os quais foram conseguidos por meio de doações. De acordo com Nor Boeno, a união da comunidade foi importantíssima para a realização da festa, que já se tornou uma tradição na Vila Iguaçu. "Desde 2010, a Associação da Vila Iguaçu promove a festa. A comunidade é unida. Quem não doa alimentos, ajuda no dia", informou.

Enquanto uns se divertiam nos brinquedos, outros aproveitavam para ler no espaço montado pela Biblioteca Comunitária. Para a coordenadora da Biblioteca, Maria Elete Viana, alocar os livros na festa é uma forma de contribuir e incentivar o hábito da leitura. "A leitura tem que ser maior do que a biblioteca. O acesso aos livros é fundamental para o desenvolvimento das crianças, independente do lugar", destacou. Ainda segundo ela, durante o ano, a Biblioteca promoveu atividades para arrecadar fundos. "Parte desse valor foi doado para o evento", contou.

Além das crianças, os adultos e idosos também estiveram presentes com a família. Leoni de Souza, que mora há 30 anos na Vila Iguaçu, esteve na festa acompanhada da irmã Marli de Souza e da mãe Enita Alves de Souza. "Estou gostando. Está muito bem organizado", avaliou.

* Texto e fotos de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: