18/10/2023 - Comissão Especial sobre Mobilidade Urbana Regional é criada na Câmara de Novo Hamburgo

por Daniele Silva última modificação 18/10/2023 17h42

A Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo se antecipa aos municípios da região e junto a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul irá propor o debate sobre o futuro da mobilidade urbana da região metropolitana e Vales do Caí e Paranhana.

A principal pauta será a extensão da BR-448 de Sapucaia do Sul até o município de Portão, a estrada projetada ERS-010, que poderá cruzar os municípios da região, a duplicação da BR-116 nos trechos entre São Leopoldo e Dois Irmãos, a construção e possível duplicação da Estrada Presidente Lucena, que poderá ser uma rota alternativa a BR-116 ligando os municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Estância Velha e o projeto de extensão da linha do Trensurb até Taquara. O requerimento de criação da Comissão Especial para debater a mobilidade urbana na região foi assinado por cinco vereadores: Gustavo Finck (PP) que foi o idealizador da proposta, Cristiano Coller (PTB), Felipe Kuhn Braun (PP), Inspetor Luz (MDB) e Lurdes Valim (Republicanos).

“Nossa ideia é que a comissão seja aberta a receber vereadores de outros municípios como Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti, Campo Bom, São Leopoldo, Sapiranga, Araricá, Parobé, Nova Hartz e Taquara para debatermos coletivamente não só a mobilidade urbana, mas que juntos possamos construir uma região mais forte, trazendo novos investimentos e principalmente novos postos de trabalhos para nossos municípios. O futuro dependerá da união de todos e acredito que iremos nos fortalecer como região, se darmos as mãos para debater assuntos tão relevantes como a mobilidade urbana”, destacou Finck. Vereadores interessados em participar dos debates da comissão especial poderão entrar em contato com o parlamentar através das redes sociais ou pelo WhatsApp (51) 98025 7007.

* Texto redigido por Kamilla Correia,  assessora parlamentar do vereador Gustavo Finck.