18/09/2018 - Vereador Serjão faz visita à Escola Leopoldo Petry
Na última sexta-feira, 14 de setembro, o vereador Sergio Hanich (MDB) visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Leopoldo Petry. O convite partiu da professora do 5º ano, Mara Azevedo. O parlamentar conversou com os alunos sobre o Projeto Conhecendo a Câmara de Vereadores - Os Primeiros passos para a consciência política, desenvolvido pelos estudantes, e sanou as dúvidas das crianças sobre o Poder Legislativo e a sua atuação parlamentar.
Após as explicações dos alunos sobre o projeto e demonstração de gráficos, as crianças fizeram alguns questionamentos ao vereador:
- Quantas vezes o vereador foi eleito?
"Três mandatos como titular, um mandato como suplente e outro como subsecretário."
- Com que idade o senhor quis entrar para a política?
"Entrei na política com 37 anos, e, hoje, faz 20 anos que estou na área."
-Por que o senhor acredita que sempre é o mais votado no bairro Canudos?
"Tenho um olhar atento a todos os bairros. Mas, como resido em Canudos, as pessoas tem mais proximidade comigo e isso facilita para que enviem as demandas para mim. E por mais que eu faça, nunca consigo dar um respaldo total aos meus eleitores."
- Dos Projeto que o senhor fez, qual considera mais importante?
"Todos os projetos são importantes. Mas cito o Projeto de Lei que estabeleceu o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos e para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, mediante cadastro nas unidades de saúde do Município."
-Qual o percentual do orçamento é destinado para a educação?
" 25% do orçamento é destinado à educação. E o governo atual está tendo um olhar muito atento a essa área."
-O senhor acompanha o trabalho de outros vereadores ?
"Acompanho o trabalho dos vereadores nas sessões e nas comissões em que faço parte."
- O que o senhor acha de ter uma mulher como vereadora?
"Importantíssimo e merecido. Conquistaram seu espaço na política."
-Há algum projeto para aumentar salários nas empresas de Novo Hamburgo?
"Foge do meu alcance como legislador municipal porque isso é uma decisão a nível federal. O que nós estamos fazendo é tentar encontrar uma maneira para que as empresas permaneçam no município gerando empregos, mas isto só não basta, precisamos investir em uma escola profissionalizante para preparar os jovens para o mercado de trabalho."
Serjão parabenizou a professora por trazer para discussão temas tão relevantes."Ressalto ainda que com esse trabalho de conscientização certamente os alunos estão preparados para atuar na política de uma forma mais consciente", revelou o vereador.