18/08/2021 - Vereador Gustavo Finck apresenta o projeto de lei sobre liberdade econômica no Sindilojas

por Daniele Silva última modificação 18/08/2021 20h11

Nesta quarta-feira, 18, o vereador Gustavo Finck (PP) esteve no Sindilojas de Novo Hamburgo reunido com o presidente, Remi Carlos Scheffler, e a diretora executiva, Carla Feller, para apresentar o projeto de lei, de autoria do parlamentar, sobre a Liberdade Econômica. O PL nº 37/2021, que tramita na Câmara de Vereadores, tem o objetivo de instituir normas relativas à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica no município, desburocratizando os procedimentos. A proposta, que teve parecer favorável nas comissões, está apta para votação em plenário.

A matéria busca estimular o empreendedorismo, tornando os processos para abertura de empresas mais ágeis e simplificados. Com a burocracia reduzida, os empreendedores serão beneficiados, pois terão mais facilidade para realizar o sonho de ter o próprio negócio, beneficiará também o cidadão, com mais empresas atuando na cidade, mais empregos serão gerados e, com a atividade econômica crescendo, o Município pode ter maior saúde financeira.

“As entidades sofrem na pele o excesso de burocracia em Novo Hamburgo, o Sindilojas se junta nesta batalha, para o futuro da cidade”, destaca Finck.

* Texto elaborado pela assessoria de gabinete do vereador