17/12/2019 - Vereador Nor Boeno destina verba à Escola Irmã Valéria

por Jaime Freitas última modificação 17/12/2019 15h49
17/12/2019 - Vereador Nor Boeno destina verba à Escola Irmã Valéria

Foto: Daniele Souza/CMNH

A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Irmã Valéria está entre as cinco instituições de ensino que receberão recursos por meio da Emenda Parlamentar n° 27/2019, que reduz e suplementa e  dotação orçamentária e indica entidade ao Projeto de Lei n° 78/2019. O redirecionamento da verba é feito pelo vereador Nor Boeno (PT) dentro do orçamento municipal de 2020.

A Irmã Valéria, para o qual o parlamentar destinará R$ 10 mil, está localizada na Vila Iguaçu, no bairro Canudos, onde Nor Boeno reside há mais de 30 anos. “Assim como valorizo a minha família, dou valor e me preocupo com a região onde eu moro e com a população que nela reside”, destaca Nor, que, em 2019, destinou R$ 20 mil para a instituição. “Acredito que, antes de querer melhorar escolas de outros bairros, nós, vereadores, precisamos melhorar os colégios próximos a nós, onde moramos”, continua. “Quero ser digno do voto de confiança de pessoas que residem no mesmo bairro que eu; de conhecidos, amigos e vizinhos que, assim como eu, lutam por um espaço mais acolhedor, estruturado, por uma vida mais digna para si e para seus filhos”, enfatiza. “A melhoria que queremos no mundo começa na nossa casa, no nosso bairro, é só a gente olhar para o lado”, completa Nor Boeno.

Na justificativa da Emenda Parlamentar n° 27/2019, o vereador argumenta que o auxílio financeiro é destinado a escolas de ensino infantil e fundamental.

O representante da comunidade ainda especifica que a verba será para reforma ou construção de espaços e para a aquisição de materiais e equipamentos adequados para professores e alunos realizarem suas atividades didáticas, pedagógicas e de lazer. O parlamentar fundamenta a necessidade ao descrever a importância dessas práticas para o desenvolvimento psicomotor do ser humano.

O vereador finaliza a justificativa ao enfatizar a importância de um ambiente de qualidade e adequado para atender alunos e professores.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: