17/06/2021 - Vereadora Lourdes Valim entrega emenda do deputado Carlos Gomes de R$ 250 mil para a Saúde de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/06/2021 20h04

A vereadora republicana Lourdes Valim visitou nesta quarta-feira, 16, o gabinete da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB). O encontro serviu de ponto de partida para diversos projetos de lei, já protocolados, bem como a entrega de emenda parlamentar de R$ 250 mil para investimentos na área da saúde.

Diante da atual necessidade de recursos, a vereadora buscou junto ao deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) verbas para a saúde, principalmente para amenizar o deficit econômico neste período de pandemia. O valor será repassado à Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo.

“Desde que assumi na Casa Legislativa, minha maior prioridade é a comunidade hamburguense. Através de diversos projetos de lei, busquei a conscientização de que devemos unir forças para buscar uma melhor condição junto à comunidade. A possibilidade de construir um diálogo com a Administração, encurtando distâncias partidárias e colocando em evidência os projetos que venham a beneficiar o nosso município, é minha maior prioridade. Entendo que a união fortalece o desenvolvimento e constrói uma política mais eficaz junto à nossa sociedade”, comenta Lourdes Valim, otimista com a atual Administração e positiva para a conquista de recursos para a cidade.

A emenda parlamentar faz parte de uma grande parceria com o deputado federal Carlos Gomes, o qual tem se mostrado bastante inclinado para incluir o município junto à busca de recursos no seu mandato.

O deputado relatou que acolheu a demanda da vereadora Lourdes Valim pela destinação de emenda parlamentar para fortalecer o sistema municipal de saúde. A vereadora explicou que, em razão da crise provocada pela pandemia da Covid-19, os hospitais locais carecem de equipamentos para garantir a manutenção do atendimento oferecido à comunidade.

Além da entrega da emenda parlamentar, a vereadora também comentou sobre diversos outros projetos de lei importantes, como o da disponibilização de equoterapia pelo SUS, a criação do Restaurante Solidário, o reconhecimento de atividades religiosas como essenciais, a oferta de meios de acesso a alunos carentes para aulas virtuais e, principalmente, sobre a vacinação da população.

* Texto de Marcos Medeiros, assessor de comunicação do gabinete da vereadora Lourdes Valim.

registrado em: