17/05/2018 – Vereador Nor Boeno leva pedido de recolhimento de lixo à Comissão de Meio Ambiente

por Jaime Freitas última modificação 17/05/2018 20h10

Cansados de ver a Prefeitura limpar e, logo depois, pessoas colocarem lixo no terreno que fica próximo ao nº 206, na rua Hugo Erni Feltes, no bairro Santo Afonso, moradores próximos ao espaço solicitaram providências ao vereador Nor Boeno (PT) para que o lixo seja retirado do local.

Eles desconfiam que os galhos e entulhos são trazidos inclusive do município de São Leopoldo. “Ouvimos falar que as pessoas pagam R$ 5,00 ou R$ 10,00 para ‘ele’, um carroceiro, carregar o lixo, mas não sabem onde é colocado”, conta um morador, que prefere não se identificar. O terreno fica na rua Hugo Erni Feltes, que faz divisa com São Leopoldo. “Como o terreno é de propriedade privada, não adianta a Prefeitura limpar e logo depois colocarem lixo. Vira um ciclo vicioso”, observou Nor Boeno. “Acredito que a saída é intimar o proprietário para que feche o terreno”, concluiu o vereador.

Para que o problema seja resolvido de forma eficaz e por entender que essa denúncia é grave, o parlamentar levou a situação para a Comissão de Meio Ambiente para que o caso seja encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente.  

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.