17/03/2022 - Vereador Nor Boeno solicita recolhimento de lixo nas margens do arroio Pampa

por Luís Francisco Caselani última modificação 21/03/2022 16h51
17/03/2022 - Vereador Nor Boeno solicita recolhimento de lixo nas margens do arroio Pampa

Foto: Nor Boeno/CMNH

O vereador Nor Boeno encaminhou à Prefeitura pedido de limpeza e recolhimento de galhos e resíduos na avenida Alcântara e na estrada Vereador Oscar Horn, no bairro Canudos.

A solicitação foi feita por meio do Pedido de Providências n° 649/2022, lido na sessão ordinária de segunda-feira, 14, e, na sequência, direcionado ao Executivo.

Além da questão visual, o parlamentar reconhece a importância de manter as margens de arroios livres, considerando a necessidade de preservar o meio ambiente. "O lixo fica ali, na beira do arroio, não precisa de muito para cair dentro, basta uma chuva forte e um vento", destaca Nor Boeno.

Além da poluição das águas, o representante da comunidade também considera a poluição atmosférica. "Algumas pessoas que descartam irregularmente o lixo ali optam por queimar, acreditando que, dessa forma, irão ajudar o meio ambiente", analisa Nor.

Conforme o vereador, além de não contribuir, a ação traz prejuízos para a própria saúde e para a de quem mora nas proximidades de onde o material foi queimado. "Precisamos entender que, quando contaminamos as águas e o ar, nós nos prejudicamos diretamente, porque fazemos parte do meio ambiente", finaliza o parlamentar.

* Texto de Patrícia Pedrozo, jornalista e assessora do vereador Nor Boeno.

registrado em: