17/02/2020 Vereador Nor Boeno encaminha pedidos referentes ao Arroio Eldorado no bairro Santo Afonso

por Tatiane Souza última modificação 17/02/2020 18h33
17/02/2020 Vereador Nor Boeno encaminha  pedidos referentes ao Arroio Eldorado no bairro Santo Afonso

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Cinco pedidos de providências de autoria do vereador Nor Boeno serão lidos na sessão desta segunda-feira, 17 de fevereiro. Entre eles, estão os de número 385/2020 e 386/2020. Por meio deles, o parlamentar reivindica limpeza e desassoreamento do arroio Eldorado, no bairro Santo Afonso, além de capina e roçada nas margens.

Antes de protocolar a demanda na Câmara, o edil esteve no local, onde conversou com Margarete Lemanski, moradora que acionou o vereador via rede social. "Além do cheiro forte, sofremos com os mosquitos", argumentou.

No texto do n° 386/2020, o representante da comunidade descreve que "as margens do arroio estão tomadas pelo mato" e quesegundo os moradores, o matagal dificulta o escoamento das águas. O parlamentar ainda argumenta na proposição que "a situação faz com que, em dias de muito calor, o odor se tornquase insuportável" - , o que incomoda moradores e transeuntes.

Já no n° 385/2020, vereador informa que o arroio está bastante assoreado coberto por vegetação. "O receio da comunidade local é de que, com as próximas chuvas, a água saia das margens e invada a via e as casas dos moradores", justificou Nor Boeno. "Outra grande preocupação é a proliferação de ratos e insetos, principalmente mosquitos", completou.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: