16/10/2019 - Fernando Loureço participa da abertura da edição 2019 do Varzeano

por Luís Francisco Caselani última modificação 16/10/2019 18h58
16/10/2019 - Fernando Loureço participa da abertura da edição 2019 do Varzeano

Foto: Nicolas da Silva/CMNH

Após um hiato de três anos, a edição de 2019 do tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Novo Hamburgo, o popular Varzeano, teve o pontapé inicial na manhã do último domingo, 13. A competição deste ano conta com 11 clubes nas categorias Primeiro Quadro, com atletas acima dos 18 anos, e Veterano, com atletas acima dos 40 anos. As partidas ocorrem na parte da manhã e da tarde.

Como não poderia ser diferente, o vereador Fernando Lourenço (SD) esteve presente no Atlético Clube Veterano para acompanhar os jogos das duas categorias, e parece que deu sorte. Muito ligado ao clube, o parlamentar já presidiu a instituição em oportunidades passadas e viu os jogadores vencerem as partidas das duas categorias: 1 a 0 na Primeiro Quadro e 7 a 0 na Veterano. O clube foi campeão da última edição do Varzeano, em 2016, e, segundo Fernando, esperam repetir o resultado este ano.“Foram bons jogos e o clube mostrou que vem forte para disputar o título. Ficarei na torcida para que as vitórias venham também nas próximas partidas”, comentou o vereador.

Desde que assumiu seu mandato na Câmara de Vereadores, um dos focos de trabalho de Fernando foi o esporte e, consequentemente, a volta do campeonato. “O Varzeano é algo muito tradicional em Novo Hamburgo e sempre realizei todos os esforços possíveis para que a competição voltasse. Felizmente, depois de muito trabalho, podemos comemorar o retorno desse importante evento do município”, afirmou o parlamentar. As demais partidas acontecerão aos domingos e o torneio tem seu término marcado para o final de novembro.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.