16/09/2019 - Vereador Nor Boeno requer conserto de infiltração em passeio público no bairro Boa Vista

por Jaime Freitas última modificação 16/09/2019 19h48
16/09/2019 - Vereador Nor Boeno requer conserto de infiltração em passeio público no bairro Boa Vista

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete/CMNH

No bairro Boa Vista, especificamente na rua Porto União, foi onde o vereador Nor Boeno (PT) esteve na última terça-feira, 10 de setembro. Em frente ao número 236, conversou com o morador João Alberto de Carvalho, que mostrou uma infiltração em sua calçada.

Em dois pontos do passeio público, buracos formaram-se – um deles junto à boca de lobo. “Esse buraco se estende por baixo da calçada”, analisou o vereador. A outra abertura fica em frente à garagem do morador.

Para mostrar como o espaço fica quando chove, o morador mostrou a gravação em vídeo que fez ao parlamentar. “Quando chove, fico com medo de entrar na garagem porque a qualquer momento pode desabar tudo”, expôs, referindo ao surgimento de jorros de água no passeio público devido à infiltração.

Segundo ele, há mais ou menos um ano começaram a surgir os primeiros indícios de infiltração no passeio. “Mas agora ficou perigoso”, argumentou, solicitando o conserto.

Para que o reparo seja feito, o vereador protocolou o Pedido de Providências n° 3720/2019, para ser lido na sessão, e, após, direcionado à Prefeitura. Na proposição, o edil destaca que a situação gera apreensão ao morador, que tem receio de ter impedido o seu acesso à garagem. O parlamentar também justifica o pedido expondo sua preocupação com a integridade física de transeuntes, principalmente daqueles com mobilidade reduzida.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.
registrado em: