16/08/2017 - Gabinete: Vereador Nor Boeno participa do programa Conexão Política da Vale TV

por Tatiane Souza última modificação 23/01/2018 20h05

Na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, o Projeto de Lei nº 84/2017, de autoria do vereador Nor Boeno (PT), que proíbe as empresas concessionárias de serviços de transporte coletivo do Município de atribuir aos motoristas dupla função – como, por exemplo, cobrança de passagens foi o tema abordado na entrevista concedida pelo vereador ao programa Conexão Política da Vale TV, canal 14 da NET.

Em sua fala, o parlamentar destacou que proposta trata-se de medida de segurança. "Se existe a proibição para o uso de celular pelos motoristas, sob o fundamento de que esta atividade lhes retira a atenção para dirigir, atribuir ao motorista a função de cobrança de passagens é tão prejudicial quanto o uso de celular na direção, pois as duas atividades retiram a atenção para dirigir", enfatizou. "Essa dupla função traz muito mais problemas de saúde para os motoristas, devido ao estresse, à tensão nervosa e à responsabilidade pela prestação de contas", completou.

Além disso, outros assuntos foram abordados – entre eles os 8 meses de mandato. Ao ser questionado sobre quais são as principais demandas da comunidade, Nor Boeno citou a operação tapa-buracos, limpeza e desobstrução de esgoto.

"Fui eleito por uma comunidade que depende do Estado para questões básicas. Tenho contado diário com esse público. ", relatou. Ao ser questionado sobre seu trabalho comunitário antes de entrar para o Legislativo, o parlamentar observou: "Ser líder comunitário é mais fácil, sem dúvidas, porque a população acha que o vereador tem a caneta na mão", explicou ele, referindo-se à dependência do vereador em relação ao Executivo para a realização das demandas recebidas.

Na entrevista, ao falar sobre seus projetos encaminhados, Nor Boeno afirmou que deseja trazer mais porpostas novas para Novo Hamburgo. 

Exibição

A entrevista será exibida na quinta-feira, 17 de agosto, através do canal 14 da NET, no site www.valetvplay.com, a partir das 11h30min, ou no app VALETVPLAY para Android.


registrado em: