16/05/2017 – Gabinete: Vereador Enio Brizola já apresentou mais de 200 indicações, pedidos de informação e pedidos de providência este ano

por melissa-barbosa — última modificação 24/01/2018 17h32

Desde o início do ano, o vereador Enio Brizola (PT) atingiu a marca de mais de 200 indicações, pedidos de informação e pedidos de providência. Além de solicitações mais corriqueiras, como pedidos de roçada, tapa-buracos, substituição de lâmpadas queimadas, recolocação de placas e remoção de entulhos, que auxiliam na manutenção das ruas do município, também foram solicitados, via requerimento, diversas informação.

Estas demandas normalmente chegam ao gabinete por meio da população, e são feitos com o intuito de levantar dados oficiais que ajudem a fiscalizar e resolver os problemas dos cidadãos de forma efetiva.

Entre elas encontram-se informações sobre a quantidade de equipes de estratégia de Saúde da Família no bairro Liberdade, o convênio da Prefeitura com a Clínica da Visão e a quantidade de equipes de limpeza e roçada que estão em atividade na cidade.

Segundo Brizola, estes pedidos são parte integral da função de vereador, tanto quanto a elaboração de leis. “Ser vereador é zelar pelo povo e valorizar o voto de cada um. Seja criando leis ou em outras funções, tento manter proximidade com a população, ouvindo suas solicitações e, claro, por conta própria, também indo atrás dos problemas enfrentados. Afinal, sou cidadão de Novo Hamburgo. Essa posição carrega a responsabilidade e o dever de cuidar da nossa cidade”.

*Matéria enviada por Thales Renato Ferreira, estagiário de Jornalismo no gabinete de Enio Brizola.

registrado em: