15/08/2017 - Gabinete: Nor Boeno recebe visita especial do Grupo de Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Vila Santo Antônio

por Maíra Kiefer última modificação 23/01/2018 20h06

Na tarde desta sexta-feira, 11 de agosto, o grupo de Aventureiros, vinculado à Igreja Adventista do Sétimo Dia da Vila Santo Antônio (IASD), em Canudos, visitou o gabinete do vereador Nor Boeno. Acompanhados da coordenadora-geral desse clube, Ana Muhlbeier, as crianças de 6 a 9 anos conversaram com o vereador sobre a atuação parlamentar, convidaram para conhecer melhor os projetos desenvolvidos pela instituição e se colocaram à disposição para ajudar no que diz respeito ao trabalho comunitário.

Dentro do grupo de Aventureiros, as crianças passam por etapas a cada ano: aos 6 anos, aprendem a ajudar no lar, ser ordeiro; aos 7 anos, tem como ensinamento básico levar brilho aos outros com seu testemunho; aos 8 anos, os pequenos tratam da auto- estima, da autodescoberta; já a última etapa, aos 9 anos, tem como base atividades e ensinamentos relacionados à reverência, à cooperação, ao plano de salvação de Deus, etc.

Após, dos 9 aos 15 anos de idade, os Aventureiros passam a fazer parte do grupo de Desbravadores, que tem como princípio a pureza, bondade e a lealdade.

Durante a visita, Nor Boeno os parabenizou e destacou a importância do trabalho realizado. " Vivemos um tempo em que os pais realmente precisam de um auxílio para estar mais próximos dos filhos e para fortalecer a educação" observou Nor Boeno ao parabenizá-los.

As atividades acontecem em três domingos por mês, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Salgado Filho, das 9h às 11h30min, na Estrada Vereador Oscar Horn, 1046, no bairro Canudos. Para fazer parte do grupo, a família ou a criança não precisa estar vinculada à religião adventista.


* Texto enviado por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno (PT). 

registrado em: