15/04/2019 – Fernando Lourenço sugere Programa de Acolhimento a Pacientes com Câncer ao plano anual do município
O vereador Fernando Lourenço (SD) encaminhou ao Executivo Municipal, via indicação de sugestão, o Programa de Acolhimento a Pacientes com Câncer, proposto originalmente via Projeto de Lei (nº33/2018) e vetado integralmente pelo Executivo. Logo após o veto, o vereador já havia informado que reenviaria o projeto em caráter sugestivo, visando a estudo de viabilidade para a inclusão do programa no plano anual do município.
De acordo com o parlamentar, o tratamento médico do câncer é exaustivo e o acompanhamento do estado psicológico tanto do paciente quanto de seus familiares é de suma importância. “A intenção é amenizar essa angustiante espera para o início do tratamento e também contribuir para reduzir as cobranças que chegam ao executivo pelas dificuldades que existem no município na área da saúde. Oferecendo um trabalho de acolhimento e amparo a pacientes e seus familiares, será possível a troca de experiências, conhecendo e convivendo melhor com o medo e as mudanças que um diagnóstico de câncer traz. Com pequenas atitudes e mudanças, conseguimos um resultado gigante, que beneficia e agrada muitos que hoje se sentem completamente abandonados”, frisou.
Seguindo os trâmites necessários, a indicação será lida durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores.
*Texto de Renan Silva Neves, estagiário de Jornalismo do Gabinete do vereador Fernando Lourenço