14/08/2019 - Fernando Lourenço solicita poda de árvore no bairro Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 14/08/2019 20h00
14/08/2019 - Fernando Lourenço solicita poda de árvore no bairro Canudos

Foto: Rodrigo Pereira/CMNH

Na última semana, o vereador Fernando Lourenço (SD) focou esforços no recolhimento de galhos e poda de árvores no bairro Canudos, zona leste de Novo Hamburgo. Foram realizados três pedidos de providências na região após moradores relatarem insatisfação e preocupação com quedas que possam ocasionar danos e acidentes aos cidadãos.

Entre as solicitações, duas dizem respeito ao recolhimento de galhos. O primeiro fica na rua Israel Silvestre de Vargas, próximo ao número 447. Já o segundo encontra-se na rua Seno Antônio Schokal, em frente ao número 123. Em ambos os casos, os moradores reclamam que a quantidade de entulhos atrapalha o passeio dos usuários, assim como oferece riscos de acidentes e até a proliferação de animais peçonhentos.

O terceiro pedido refere-se à poda de uma árvore na rua Colúmbia, na altura do número 235. A população contatou o vereador requisitando que providências fossem tomadas, visto que temem a queda de galhos e até mesmo da própria árvore, algo que poderia ocasionar uma grande fatalidade. “Já fizemos o pedido dos três casos, todos foram lidos na sessão plenária da Câmara e agora estão com o Executivo para serem avaliados. Esperamos que sejam realizados assim que possível”, comentou Fernando.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.