14/05/2019 - Vereador Nor Boeno solicita construção de boca de lobo e novo ponto de iluminação pública no bairro Santo Afonso

por Jaime Freitas última modificação 14/05/2019 14h16
14/05/2019 - Vereador Nor Boeno solicita construção de boca de lobo e novo ponto de iluminação pública no bairro Santo Afonso

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

O intuito é evitar novos alagamentos e garantir a segurança de moradores e pedestres no trecho

Na última semana, o vereador Nor Boeno (PT) esteve no bairro Santo Afonso a pedido de morador para ver situações relacionadas à rede de esgoto e à iluminação pública.

Especificamente na rua Boa Vista, esquina com a rua São Francisco, em dias de chuva, casas alagam devido à falta de bueiros no trecho. Segundo o morador Tiago Fiuza, a água invade as residências, danificando móveis dos moradores. “Se algo não for feito, a única saída é morar em outro lugar”, considerou ele, ao argumentar que providências devem ser tomadas pelo Poder Executivo Municipal.

Para que a água tenha para onde fluir, o vereador Nor Boeno encaminhou nesta segunda-feira, 13, o Pedido de Providências n° 1.745/2019. Por meio dele, o parlamentar solicita construção de boca de lobo, com urgência, na rua Boa Vista, esquina com a rua São Francisco, no bairro Santo Afonso.

Instalação de novo ponto de iluminação no trecho também foi solicitado ao parlamentar.

“A luz da minha área é a iluminação pública porque, se eu não ligo a luz, a rua fica escura”, relatou. “Fico indignado porque pago por algo que não tenho”, reclamou ao referir-se à taxa de iluminação pública inclusa na conta mensal de luz.

Preocupado com a segurança de moradores e pedestres, o representante da comunidade encaminhou o Pedido de Providências n° 1.744/2019. Nele, o vereador solicita colocação de novo ponto de iluminação pública na rua Operário, 128, no bairro Santo Afonso.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: