14/03/2023 - Comissão Especial de Políticas Sociais sobre Dependência Química começa atividades

por Maíra Kiefer última modificação 14/03/2023 20h19

Na última sexta-feira, 10, a Comissão Especial de Políticas Sociais sobre Dependência Química deu início aos trabalhos ao reunir representantes de entidades ligadas à recuperação e tratamento em encontro no Plenarinho do Legislativo. Fazem parte da comissão os vereadores Darlan Oliveira (PDT), Enio Brizola (PT) e a Semilda Tita (PSDB).

Entre os presentes à reunião estava Evaldo Dutra, representando a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract). Ele trouxe informações sobre o funcionamento e a importância dessa alternativa no combate à drogadição e ao vício, elencando dados sobre a entidade.

A Presidente do  Conselho Municipal de Assuntos sobre Drogas de Novo Hamburgo (Comen), Rosângela Scurssel, expôs a necessidade de se auxiliar o dependente como alguém que enfrenta uma enfermidade. “Friso a importância de olharmos para o dependente químico e entender a doença e a necessidade de ajuda de profissionais da área”, acrescentou.

Além dela, participaram José Antônio Bonato (Centro de Recuperação Renascer), José da Rosa, Edilson Wolf, Pastor Betão, Jaques Timm (Resgate Jovem), Assis Cavalheiro Medeiros, Tarso de Lima (Desafio Jovem Dádivas Estância Velha), Jorge Ondere (Psicólogo), Allana Gonçalves (Secretaria Municipal de Saúde PMNH) e Letícia Hammester (DGA FSNH).

* Texto enviado pelo gabinete do vereador Darlan Oliveira (PDT).