14/02/2023 - Vereador Brizola convida a Vigilância Sanitária para prestar esclarecimentos sobre o combate à dengue

por Tatiane Souza última modificação 14/02/2023 12h21
14/02/2023 - Vereador Brizola convida a Vigilância Sanitária para prestar esclarecimentos sobre o combate à dengue

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Novo Hamburgo está em estado de alerta para doenças transmitidas pelo aedes aegypti, conforme o boletim divulgado pela Universidade Feevale em parceria com a Prefeitura.

Visando intensificar as estratégias de combate à doenças como dengue, zika e chikungunya, o vereador Enio Brizola (PT) convidou a direção da Vigilância Sanitária de Saúde de Novo Hamburgo, Débora Spessatto Bassani e Lisa Gaspar Ávila, para esclarecerem dúvidas sobre combate à dengue, na sessão ordinária do dia 22 de fevereiro. O convite se estendeu também ao coordenador do projeto da Universidade  Feevale de Prevenção e Combate à Dengue, Tiago Filipe Steffen.

“Precisamos atuar na prevenção das doenças, eliminando os focos de proliferação do mosquito e divulgando informações efetivas para combater possíveis surtos de doenças relacionadas a esse mosquito", justifica Brizola. 

O Requerimento nº 112 foi aprovado na sessão do dia 8 de fevereiro, acompanhado do Pedido de Providências nº 201 também de autoria do vereador, que requer com urgência a dedetização em todas as escolas da rede pública municipal de ensino de Novo Hamburgo.

Texto: Gabriele Soares, estudante de Jornalismo no gabinete do vereador Enio Brizola.

registrado em: