13/11/2019 - Prefeita Fátima Daudt participa de reunião com moradores a convite do vereador Nor Boeno

por Tatiane Souza última modificação 13/11/2019 20h09
13/11/2019 - Prefeita Fátima Daudt participa de reunião com moradores a convite do vereador Nor Boeno

Foto: Gabinete/Vereador Nor Boeno

Na noite de terça-feira, 12 de novembro, o vereador Nor Boeno reuniu-se com moradores do Loteamento Popular Pantera II, no bairro Canudos, para colocar-se à disposição da comunidade local e ouvir suas demandas. A reunião também contou com a presença da prefeita Fátima Daudt, convidada pelo vereador, a pedido de moradores.

Respeitando o tempo que as pessoas reservaram para o diálogo, antes das 19h, horário marcado para o início da reunião, o vereador e a prefeita já estavam no local para recepcionar quem chegava.

Em uma roda de conversa, composta por mais de 40 pessoas, todos puderam expor reivindicações relacionadas à infraestrutura da cidade e a serviços prestados pelo Município. "Eu gosto de conversar assim: próxima da comunidade", expôs a prefeita aos moradores, interessada em saber sobre as necessidades da comunidade. Na ocasião, o parlamentar entregou à chefe do Poder Executivo Municipal três proposições reivindicando asfalto em três vias, sendo duas em Canudos e uma no bairro Santo Afonso.

Especificamente, o parlamentar requer, por meio dos pedidos de providências n° 2.196/2019, n° 2.274/2019 e 2.312/2019, asfaltamento das ruas Ramiro Otávio Siebel, no bairro Canudos, Dique da Amizade, no bairro Santo Afonso, e da rua Pantera, no Loteamento Popular Pantera II, bairro Canudos.

O diálogo contou também com a presença do chefe de gabinete Linéo Baum e do secretário de Obras Raizer Ferreira, que explicou o processo a ser feito antes do asfaltamento de uma via. "Não podemos fazer a pavimentação sem projeto", destacou Ferreira. "E isso leva tempo", completou. "A expectativa é de que até fevereiro de 2020 as  vias estejam pavimentadas", considerou.

Reuniões como essa, chamadas pelo edil de Mandato Comunitário, são feitas desde 2017 pelo vereador Nor Boeno, quando assumiu uma das cadeiras no Legislativo hamburguense. "Precisamos dialogar e escutar a comunidade para que possamos realizar um mandato eficiente e eficaz", destaca Nor. "Não é a comunidade que precisa se ajustar a nossa agenda, nós é quem precisamos nos a adequar a elas", reforça Nor.  

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.
registrado em: