13/09/2022 - Vereador Raizer recebe atleta de canoagem no gabinete

por Jaime Freitas última modificação 13/09/2022 19h56

Em busca de patrocínio para competir em outubro na Copa Brasil de Canoagem, o vereador Raizer Ferreira (PSDB) recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira, 8, a atleta hamburguense Rauany de Oliveira Gomez. Na ocasião, Rauany contou um pouco sobre a sua trajetória profissional no esporte e pediu ajuda para captação de recursos que possam custear a viagem para o Rio de Janeiro no próximo mês.

Segundo o parlamentar, muitas vezes o Bolsa-Atleta não é suficiente. "Sabemos que o programa de auxílio do Governo Federal tem boas intenções, mas infelizmente muitas vezes não é suficiente para os atletas de alto rendimento que não têm patrocínio", ressaltou o parlamentar, que se comprometeu em conversar com empresários e ajudar na busca de verbas.  Atualmente, a atleta recebe uma bolsa de R$925,00 por mês.

Sobre a atleta, Rauany tem 17 anos e pratica canoagem desde os 10. Começou a competir em 2016 pela Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem, somando mais de 90 medalhas em uma média de 10 competições por ano. O notório desempenho é fruto de uma rigorosa rotina de treinos: com o treinador Lucas Gil, a atleta treina de segunda a sexta, no Rio dos Sinos, faça chuva ou faça sol, faça frio ou calor.

Em 2019, chegou a representar a seleção brasileira no Equador, contabilizando três medalhas de 2º lugar e uma medalha de 3º ao final da competição. Em agosto de 2022, participou do Campeonato Brasileiro de Canoagem, competição mais recente de sua atuação e que ocorreu em Santo Estevão, na Bahia. Na ocasião, ficou em primeiro lugar nas categorias K4 e K2 (com quatro e dois atletas, respectivamente) e em segundo na categoria K1 (prova solo).

* Texto e foto de Bruna Bernardo, assessora parlamentar no gabinete do vereador Raizer Ferreira.

registrado em: