13/09/2017 - Gabinete: Demanda recebida no Mandato Comunitário do vereador Nor Boeno começa a ser resolvida

por Jaime Freitas última modificação 23/01/2018 19h47

Nesta terça-feira, 12 de setembro, o vereador Nor Boeno esteve na Vila Marisol, bairro Canudos, para conversar com os moradores sobre uma demanda recebida na ação do projeto Mandato Comunitário, realizada em julho no local.

Naquele mês, o parlamentar protocolou um pedido de providências, no qual solicitava a limpeza de toda a extensão da tubulação de esgoto pluvial da Rua Quatro, em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Xavier Kunst. Com o documento em mãos, o político reuniu-se com Secretário de Obras, Faisal Karam, e entregou o pedido da comunidade. Na ocasião, ficou acertado que Faisal iria até o local e verificaria se, tecnicamente, seria possível atender a demanda.

Segundo Paulo da Silva, proprietário de um comércio situado na Rua Quatro, o alagamento é frequente. “Todo ano é a mesma situação. Tomara que não alague mais, não quero perder tudo de novo”, diz ele, que teme sempre que a chuva é intensa.

Alison Knebel, morador na localidade há 14 anos, conta que antes do asfalto os moradores não sofriam com as enchentes. “Quando asfaltaram, fizeram o nivelamento da rua, o que tirou o caimento e fez com a água ficasse empoçada em dias de chuva intensa”, afirma.

Com a limpeza de toda a extensão da tubulação de esgoto pluvial da Rua Quatro, a expectativa do vereador é de que a água da chuva, que escorre das ruas Um, Dois e Três, não fique empoçada na Rua Quatro e não invada comércios, residências e a escola próxima dali, como acontece atualmente. De acordo com o titular da Secretaria de Obras, caso a limpeza não seja a solução efetiva para problema, já existe uma nova alternativa.

* Texto enviado por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno (PT).

registrado em: