12/12/2023 – Vereador Cristiano Coller vota contra parcelamento proposto pelo Executivo

por Jaime Freitas última modificação 12/12/2023 19h04
12/12/2023 – Vereador Cristiano Coller vota contra parcelamento proposto pelo Executivo

Foto: Daniele Souza/CMNH

O vereador Cristiano Coller expressou seu voto contrário na sessão desta segunda-feira, 11, ao parcelamento de dívidas de cinco empresas que prestam serviços ao município. A proposta do Executivo sugeria um parcelamento em até 15 meses, com o primeiro vencimento previsto para fevereiro do próximo ano. Os débitos em questão são referentes ao período de janeiro a dezembro deste ano e somam R$ 19 milhões. Coller, no entanto, votou contra essa medida, alegando preocupações com a gestão financeira e os impactos futuros para a próxima administração.

Duas emendas foram apresentadas por outros vereadores na tentativa de modificar a proposta original. A primeira, elaborada por Inspetor Luz, buscava o pagamento em dez meses, antecipando a primeira prestação para dezembro. No entanto, essa emenda foi rejeitada por 12 votos contrários. Já a proposta semelhante redigida por Raizer Ferreira foi aprovada, alterando o texto original ao sugerir o primeiro vencimento para dezembro, mas estabelecendo 13 parcelas. O vereador Cristiano Coller votou contrária a ambas emendas.

"O projeto é muito aberto; não recebemos cópias dos contratos e o valor real da dívida. Não sabemos também se são dívidas totais, pois no projeto fala em até 19 milhões, não especifica se são para contratos atuais ou futuros, precisamos de mais transparência em relação aos detalhes deste projeto de lei'', destaca o vereador.

O Projeto de Lei nº 72/2023 foi aprovado por 7 votos a 6 em primeira votação, autorizando o parcelamento ao Executivo. O projeto passa por segunda votação nesta quarta-feira.

* Texto de Jordana Eltz, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.

registrado em: