12/08/2018 - Nor Boeno levou Mandato Comunitário para o bairro Canudos na última sexta
Na noite da última sexta-feira, 9 de agosto, o vereador Nor Boeno (PT) realizou mais uma reunião do Mandato Comunitário no bairro Canudos. O encontro aconteceu na residência dos moradores Maria N. da Rosa e João M. dos Santos. Na ocasião, o parlamentar colocou-se à disposição de amigos e vizinhos do casal para receber demandas relacionadas à infraestrutura da cidade e a serviços prestados pelo Município. O político também aproveitou o momento para falar sobre o trabalho desenvolvido desde 2017 na Câmara Municipal de Novo Hamburgo.
A abertura foi feita pelo coordenador de Gabinete, Adão Selistre, que falou sobre a linha de atuação do mandato do vereador. "Antes do planejamento do mandato, pensamos no público que o elegeu vereador, nas expectativas que tinham em relação a sua atuação e, principalmente, pensamos em formas de estarmos cada vez mais próximos da comunidade", explanou. "Então, em conjunto, decidimos que o trabalho do parlamentar seria voltado para aquelas pessoas e localidades da cidade que precisavam de um cuidado especial do poder público, considerando suas necessidades estruturais e sociais, nas quais os serviços do Estado demoram a chegar e, às vezes, nem chegam", completou Selistre.
Após a introdução, o vereador agradeceu a presença de todos e deu continuidade à apresentação de seu trabalho junto à comunidade. "Todo dia, de segunda a segunda, faço visitas e me coloco à disposição da população hamburguense", relatou. "Recebemos demandas, vamos até o local, conversamos com o requerente, entendemos a situação, encaminhamos à Prefeitura e, de forma incansável, cobramos o Poder Executivo até que seja feito o serviço", explicou Nor Boeno.
Segundo o parlamentar, verbos que definem sua atuação junto à comunidade são aparecer e se comprometer. "Desde o primeiro dia, apareci em ruas onde tinham buracos e redes de esgoto estavam entupidas, em terrenos baldios cobertos de lixo, em escolas e unidades de saúde que precisavam de melhorias na infraestrutura ou de mais segurança e em reuniões com moradores", expôs. Nor ressaltou que o mandato conseguiu fazer a diferença em muitas áreas. "Estive em diferentes bairros, acolhendo e buscando soluções para inúmeras demandas. Acredito que não basta apenas encaminhar pedidos à Prefeitura, é preciso aparecer na comunidade e comprometer-se a buscar soluções de forma incansável", finalizou.
Para Maria da Rosa, as reuniões do Mandato Comunitário confortam e esclarecem a comunidade. "É muito bom saber que temos com quem contar", expressou a moradora, que conheceu o vereador a partir de uma amiga que reside em Canudos e acompanha o trabalho realizado pelo parlamentar. Além dessa, outras reuniões do Mandato Comunitário serão realizadas pelo representante da comunidade em diferentes bairros de Novo Hamburgo - parte delas a convite de moradores.
* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.