12/07/2017 - Gabinete: Serjão pede eliminação de foco do mosquito da dengue em Canudos

por Maíra Kiefer última modificação 24/01/2018 15h48

O vereador Sergio Hanich (PMDB) voltou a falar nesta semana sobre a existência de foco de mosquitos Aedes aegypti próximo à Escola Municipal de Ensino Infantil Chapeuzinho Vermelho (Rua Orozimbo Mendes, 119), no bairro Canudos. Nesta quarta-feira, 12, Serjão reiterou o Pedido de Providências de número 1.586/2017, protocolado em 19 de abril deste ano e sem resposta da Prefeitura. Localizado atrás da instituição de educação, há uma espécie de lago. A existência de água parada torna o local propício para a proliferação de insetos.

Os moradores cobram do Poder Público uma solução para o problema. A população que vive no local têm observado aumento na quantidade de mosquitos, alguns com as características do transmissor da dengue e outras doenças. Pais e professores também se preocupam pela exposição das crianças a uma situação de perigo.

Serjão pediu uma vistoria da secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária no lago e ressaltou que a eliminação do foco dos mosquitos é uma medida preventiva às doenças que estes possam vir a transmitir. Ele alertou que o prazo para o posicionamento do Executivo diante do exposto no pedido de providências já expirou. “Contamos com a colaboração da Prefeitura em sanar essa questão, que segue preocupando a comunidade do entorno, que sente-se abandonada pelo Poder Público e já não sabe a quem recorrer”.

* Texto enviado por Mariana Machado, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Sergio Hanich. 

registrado em: