12/05/2026 - Bancada do PT garante R$ 250 mil para a saúde
Na última sexta-feira, dia 8, os vereadores da bancada do PT realizaram a entrega dos ofícios que destinam R$ 250 mil para a saúde hamburguense, através de emendas parlamentares dos deputados federais Dionilso Marcon e Alexandre Lindenmeyer.
Ao lado da vereadora Professora Luciana Martins, o vereador Enio Brizola participou da articulação dos recursos destinados à saúde do município.
Deste montante, R$ 100 mil serão para custeio de média e alta complexidade do Hospital Geral de Novo Hamburgo, que atende 21 municípios da região. Esse valor é fundamental para auxiliar na manutenção dos atendimentos especializados, garantindo melhores condições para pacientes que necessitam de cirurgias, exames, internações e demais procedimentos de maior complexidade.
Os outros R$ 150 mil serão usados para custeio da Atenção Primária de Saúde (APS), que é formada, principalmente, pelas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. A emenda fortalece o atendimento mais próximo da comunidade, auxiliando na manutenção dos serviços básicos de saúde, na ampliação do acesso da população às consultas, acompanhamentos e procedimentos preventivos.
A bancada petista da Câmara segue trabalhando em conjunto com nossas representações estaduais e federais para arrecadar recursos que vão melhorar a vida de nossa população.
Nosso objetivo é fortalecer os serviços públicos, ampliar o investimento em áreas essenciais e garantir maior qualidade de vida para quem mora em Novo Hamburgo.
Texto por Jonatas de Souza, estagiário de Jornalismo.