12/05/2021 - Aprovado projeto que defende como essencial a prática da atividade física

por Daniele Silva última modificação 12/05/2021 20h45
12/05/2021 - Aprovado projeto que defende como essencial a prática da atividade física

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

Foi aprovado em segunda votação, nesta quarta-feira, 12, o Projeto de Lei nº 20/2021, de autoria do vereador Gustavo Finck (PP), que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população hamburguense, em espaços públicos, clubes e academias, seguindo os rígidos protocolos de saúde e higienização.

Votaram a favor Cristiano Coller (PTB), Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PP), Gerson Peteffi (MDB), Gustavo Finck (PP), Lourdes Valim (Republicanos) e Sergio Hanich (MDB).

Segundo o vereador, durante a pandemia, a prestação dos serviços de educação física, supervisionadas por profissionais credenciados, é um componente fundamental para o controle e redução da necessidade de atendimentos hospitalares, por meio da promoção e manutenção das condições de saúde dos seus praticantes. “É importante a população manter-se ativa, evitando os malefícios do sedentarismo. A atividade física equilibra níveis hormonais, contribuindo para a alta da imunidade, mantendo também a saúde do corpo e da mente” destaca Finck.

* Texto elaborado pelo gabinete do vereador Gustavo Finck.