12/03/2019 - Vereador Nor Boeno conversa com moradores e encaminha problema relacionado à rede de esgoto no bairro São José

por Jaime Freitas última modificação 18/03/2019 16h56
12/03/2019 - Vereador Nor Boeno conversa com moradores e encaminha problema relacionado à rede de esgoto no bairro São José

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

Sete visitas foram feitas pelo vereador Nor Boeno na última quinta-feira, 7. Os bairros Canudos, São Jorge e São José foi onde o parlamentar esteve para se colocar à disposição da comunidade e receber demandas. Rede de esgoto obstruída foi um dos problemas apresentados ao parlamentar no bairro São José.

Especificamente na rua Erni Trierveiler, Nor Boeno conversou com a moradora Edite Morais sobre o problema na rede de esgoto em frente a sua residência. Conforme relatado por Edite, em dias de chuva, o esgoto, que deveria seguir o fluxo normal em direção à rede cloacal, volta para dentro de sua casa. "Vem pelo ralo do banheiro, temos que tirar com um balde", informou a moradora. "A gente abriu um buraco na calçada, próximo a curva do cano que leva o esgoto para a rede, assim não ficamos com a casa alagada", mostrou. Ainda segundo a moradora, não é somente ela que sofre com a rede obstruída.

De acordo com os moradores, a colocação de um poste em cima da rede justifica o problema. "O poste foi removido, mas a rede ainda não funciona como deveria", observou o morador Eloir E. Engster. "Em vez de colocarem outros canos, fizeram um desvio de cordão", continuou. "Acredito que tenha algo trancando. Se vocês observarem dentro da boca de lobo, está cheio de terra", apontou na presença do vereador.

Para que o problema seja resolvido, o parlamentar abriu o Protocolo n° 606236 junto à Prefeitura de Novo Hamburgo. Por meio dele, Nor Boeno solicita limpeza e hidrojateamento da rede, entre os números 65 e 83.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: