11/09/2017 - Gabinete: Presidente da Câmara visita a 10ª PioTec do Colégio Marista Pio XII

por Luís Francisco Caselani última modificação 23/01/2018 19h50

Na manhã da última quarta-feira, 6 de setembro, a vereadora Patricia Beck (PPS) esteve no Colégio Marista Pio XII e participou da 10ª PioTec - Mostra de Projetos de Tecnologias e Ciências. O evento reuniu 146 trabalhos de pesquisa de variados temas, que foram desenvolvidos ao longo do último semestre por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Os alunos responsáveis pelos melhores trabalhos receberão passaportes para participar de feiras regionais e nacionais, como Mostratec e Mostratec Júnior, em Novo Hamburgo, e Febrace, em São Paulo.

A PioTec é muito importante no incentivo à prática da pesquisa em busca de novos conhecimentos, proporcionando aos alunos uma compreensão maior da sociedade na qual estão inseridos e do papel que exercem na construção e manutenção de um mundo sustentável, vindo de encontro aos problemas e desafios a serem superados, tornando o estudante protagonista em sua própria aprendizagem.

Patricia protocolou na Câmara Municipal um requerimento para envio de voto de congratulações ao Colégio Marista Pio XII pela realização da mostra, que reúne várias escolas do Município.

registrado em: