11/05/2021 - Cristiano Coller visita Cooperativa de Reciclagem Univale

por Maíra Kiefer última modificação 11/05/2021 20h07
11/05/2021 - Cristiano Coller visita Cooperativa de Reciclagem Univale

Crédito: Mayla Decker/Divulgação

O vereador Cristiano Coller (PTB) visitou a Cooperativa de Trabalho e Renda  Univale, de Novo Hamburgo, no último dia 4. Durante a visita, Coller foi recebido pelo presidente do Centro de Triagem, Alessandro dos Santos Alves.

A Univale tem como objetivo melhorar a consciência ambiental no município de Novo Hamburgo e proporcionar qualidade de vida. Além da coleta de materiais recicláveis, a Univale recolhe outros produtos como óleo de cozinha, por exemplo. Esse deve ser descartado em um recipiente descartável e sem vazamentos, devendo ser entregue separado dos demais materiais.

Na visitação, Cristiano Coller teve a oportunidade de conhecer o local de trabalho e o funcionamento diário da cooperativa. "Destaco que é muito importante a nossa população separar o lixo reciclável do não reciclável", comentou Coller.

Além do espaço de separação dos materiais, Cristiano também conheceu outras salas da cooperativa, como a biblioteca, a marcenaria, o local de reparo de eletrônicos e sala de aula. "Achei muito interessante a iniciativa da biblioteca. O incentivo a leitura é muito importante para um futuro melhor. As vezes o inutilizável para alguns é de grande valia para outros”, comenta Coller, que irá doar uma coleção de enciclopédias para o local.

*Texto de Lucas Alves, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Cristiano Coller.