11/05/2017 – Gabinete: Naasom Luciano fala sobre a obesidade para revista Expansão RS

por melissa-barbosa — última modificação 24/01/2018 17h38

Na edição 207 da revista Expansão RS, de maio de 2017, a reportagem sobre obesidade teve como entrevistado o vereador Naasom Luciano (PTB). O parlamentar conta a sua trajetória antes e depois da cirurgia bariátrica. Ele relata que enfrentava dificuldades para realizar coisas básicas, como tomar banho sozinho, dormir e até colocar meias. O texto também traz vários dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e informações sobre o índice de sobrepeso infantil, doenças que a obesidade pode acarretar e cirurgia bariátrica.

O vereador afirma sentir-se privilegiado por poder dividir suas experiências de luta contra o peso, para se tornar inspiração a quem passa ou passou pelo mesmo procedimento. Naasom também elaborou e protocolou o projeto de lei que institui o Programa de Obesidade Zero em Novo Hamburgo, que prevê ações de orientação e conscientização sobre saúde alimentar, nutrição saudável e prevenção da obesidade nas escolas e pré-escolas municipais.

O projeto será votado nas próximas sessões.“A obesidade se tornou uma questão de saúde pública. E, se não promovermos a conscientização, não vai ter medicação e cirurgia que resolvam o problema,” afirma o vereador.

*Matéria enviada por Bárbara Santos, estagiária de Jornalismo no gabinete de Naasom Luciano.

registrado em: